Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC dá início ao projeto - Férias no Museu

Diversão, cultura e entretenimento. Assim foi marcado o primeiro dia do Projeto "Férias no Museu", uma iniciativa do Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) com o intuito levar arte e informação às crianças no período das férias escolares. Na manhã desta segunda-feira, 11, o hall de entrada do PMOC foi palco das atividades desenvolvidas com as 40 crianças de idades entre 7 e 11 anos que estão inscritas no projeto.

O oficineiro, Edmar Dantos, mais conhecido como Edipify conduziu o grupo com estórias e música. "Achei muito interessante essa ideia de trazer a criançada para dentro do museu, porque muitas delas não têm a oportunidade de conhecer o lugar. Além disso, as colônias de férias soltam as crianças em um lugar aberto para somente gastarem energias, já aqui no PMOC essa energia é direcionada para o aprendizado da cultura de Sergipe", ressaltou Edmar.

Para a professora e mãe de Higor Cardoso, 11 anos, e Hiago Cardoso, nove anos, Kelly Enne Cardoso, a participação de seus filhos em projetos como "Férias no Museu" ajuda-os a conhecerem mais a cultura do estado. "Nós que trabalhamos com educação sabemos da carência do conhecimento em relação à cultura sergipana, então qualquer oportunidade de conhecer mais é válida. Por isso inscrevi meus dois filhos nesse projeto do PMOC", destacou a professora.

O filho mais velho de Kelly Enne, Higor Cardoso, adorou o primeiro dia de atividades do "Férias do Museu". "Eu estou achando muito bom. Hoje cantamos, ouvimos histórias e teve até competição entre meninas e meninos. Essa semana ainda vai ter muita coisa boa para aproveitar o fim das minhas férias", afirmou Higor.

A estudante de nove anos, Annycélia Marques, adorou conhecer o Palácio-Museu. "Minha mãe soube do projeto e perguntou se eu queria participar e disse que sim. Estou adorando tudo aqui e ano que vem quero participar de novo. Esse Palácio é um lugar lindo", exclamou Annycélia.

Nesta terceira edição, o "Férias no Museu" acontece de 11 a 15 de julho, com turmas pela manhã e tarde. Durante uma semana, as crianças vivenciarão uma espécie de colônia de férias com informação e diversão. Serão realizadas oficinas de arte, sessões de cinema e visitas guiadas com informações sobre a história do Palácio-Museu e de Sergipe.





Postado: 12/04/2016 - 16:56:37

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil