Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC realiza palestra em comemoração ao Dia do Escritor

O Dia do Escritor é comemorado em 25 de julho. A data foi decretada em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado no mesmo ano pela União Brasileira de Escritores. Pensando em homenagear esses ilustres da sociedade, o Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) organizou na manhã desta sexta, 22, uma palestra com o tema "Os escritores e suas circunstâncias".

O presidente da Associação Sergipana de Imprensa (ASI), Cleiber Vieira, foi o responsável pela palestra em homenagem aos escritores. "Eu agradeço e me sinto honrado pelo convite para discursar sobre um tema tão importante como esse. O escritor é a pessoa que prepara a sociedade. Ele também é responsável pelo pensamento de uma nação e de uma sociedade. Por isso que o papel do escritor é fundamental para a formação cultural e intelectual de um país", afirmou Vieira.

Segundo a coordenadora de pesquisa e educação do PMOC, Eliana Borges, o nome de Cleiber Viera surgiu pelo reconhecimento do trabalho que desenvolve junto aos escritores. "O convite para que o presidente da ASI palestrasse surgiu da indicação dos membros da Academia Sergipana de Letras e por alguns escritores. Cleiber é uma pessoa muito culta e com gabarito para falar sobre o assunto", disse Eliana.

Para o escritor e membro da Academia Sergipana de Letras, Anselmo Oliveira, a homenagem organizada pelo PMOC é merecida. "O escritor tem o papel de preservar e manter a nossa história e a nossa cultura, pois são eles que fazem com que a vida permaneça sendo boa e interessante. E fazer essa homenagem em um espaço como o PMOC é maravilhoso, pois é um lugar ideal para todos nós que gostamos de literatura", ressaltou Anselmo Oliveira.





Postado: 12/04/2016 - 17:00:37

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil