Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC presta homenagem a jovens especiais

As crianças e adolescentes que participaram das oficinas de arte e da exposição "Um Parabéns Especial ao Palácio-Museu" serão homenageadas nessa sexta-feira, 29. As 38 telas produzidas por elas durante as oficinas de pintura realizadas em maio, durante a programação de aniversário do PMOC, serão entregues em uma solenidade com apresentações artísticas e coquetel no salão Multieventos do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC).

O evento começa às 9 horas e vai contar com apresentações do Hino Nacional interpretado em Libras e do coral do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP). Em seguida será prestada uma homenagem à memória de uma das participantes das oficinas, Maíra dos Anjos Hora. Encerrando o evento, será servido um coquetel.

O "Parabéns Especial ao Palácio-Museu" reuniu cerca de 40 jovens com deficiências visual, intelectual, auditiva e física de escolas da rede estadual e do Centro de Arte Terapia (Cuidarte). Durante o período de 2 a 6 de maio, grupos de crianças e adolescentes se revezaram nas visitas guiadas ao PMOC e depois produziram telas sobre a visão obtida da visita. Essas telas foram expostas na solenidade de aniversário do PMOC, no dia 21 de maio, e nessa sexta-feira serão entregues aos "artistas especiais" e familiares.

O evento foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O objetivo foi adicionar uma atividade inclusiva à programação especial de aniversário do PMOC.

Participaram das oficinas e exposição as escolas estaduais: alunos com deficiência visual da Senador Leite Neto; estudantes com deficiência intelectual da Professor Francisco Portugal e Ministro Geraldo Barreto Sobral (CAIC); deficiência auditiva das escolas Jonh Kennedy e 11 de Agosto, com deficiência auditiva e os colégios Myrian de Oliveira Melo, Alceu Amoroso Lima e Professor Francisco Portugal, com paralisia cerebral.

O Palácio Museu Olímpio Campos é dotado de acessibilidade a pessoas com deficiência e funciona na Praça Fausto Cardoso de terça a sexta-feira, das 10 às 17horas e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita.





Postado: 12/04/2016 - 17:02:11

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil