Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Índice de visitação de turistas cresce 100% no Palácio-Museu

O índice de visitação de turistas no Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) cresceu 100% entre junho e julho deste ano e o mesmo período do ano passado. A consolidação do Palácio-Museu, como ponto turístico do Estado divulgado nacionalmente e nos hotéis de Sergipe levaram a esse crescimento, de acordo com a direção do PMOC. Grande parte dos turistas que visitam diariamente o Palácio-Museu vêm dos estados da Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro e Brasília.

Em junho de 2010, dos 5.037 visitantes, apenas 12% veio de fora de Sergipe. Em junho deste ano, esse percentual subiu para 31%. No mês de julho, o crescimento se manteve em 2010 e 2011. No ano passado, o percentual de turistas que foi conhecer o PMOC foi de 20%. Em julho de 2011, esse índice passou para 29%. Considerando os dois meses deste ano, do total de visitantes, 61% foi de outros estados e países, contra 31% no mesmo período de 2010.

De acordo com o diretor do PMOC, Oyama Teles, a cada ano, o Palácio-Museu vem se consolidando não só no Estado, como também em outras partes do planeta. As redes sociais e o site do PMOC têm contribuído para divulgar o local. "São vários os fatores que contribuíram para o aumento do percentual de turistas no Palácio-Museu, mas posso citar, entre eles, a divulgação no site e a programação dos eventos levando o Palácio-Museu Olímpio Campos a estar sempre em evidência", disse.

O Palácio-Museu Olímpio Campos é ligado à Casa Civil. Está localizado na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju com horário de visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. O local abriga acervo com mais de 600 peças, entre mobiliário e utensílios utilizados pelo Palácio que serviu de sede governamental e residência oficial dos governadores de 1863 a 1995. Tem ainda obras de arte e mais de 3 mil livros, alguns deles raros, doados à Biblioteca Manoel Cabral Machado pela família do político e intelectual falecido em janeiro de 2009, aos 92 anos. O acesso ao Palácio-Museu é gratuito.





Postado: 12/04/2016 - 17:15:58

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil