Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu promove ginástica laboral

Os colaboradores do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) têm agora um compromisso com a saúde do corpo e da mente. Três vezes na semana, eles se reúnem na área externa do Palácio para fazer alongamentos e sessões de relaxamento. A aula inaugural aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, com o professor de educação física, Cristóvão Bittencourt.

"Queremos promover a integração entre os nossos colaboradores e departamentos, como também levar a oportunidade para que comecem bem o dia. O alongamento nas primeiras horas da manhã promove um bem-estar que costuma se prolongar no decorrer do dia", disse o diretor do PMOC, Oyama Teles. Ele acrescentou que a atividade será desenvolvida a partir de hoje às 3ª, 5ª e sextas-feiras, às 8h30.

O turismólogo Ivo Dantas, monitor do PMOC, aprovou a idéia. "Quero parabenizar o PMOC por essa iniciativa. A ginástica laboral no início do dia prepara o nosso corpo para as atividades ao longo dia, principalmente para aqueles que trabalham com equipamentos eletrônicos", disse.

O professor Cristóvão Bittencourt ensina na rede estadual de ensino há 30 anos, é faixa preta 5º DAN e presidente da Federação Sergipana de Karatê. Para ele, participar da abertura do projeto como convidado foi muito gratificante. "Coloco-me à disposição como membro da família do Palácio-Museu para contribuir no que for preciso e levar informações e atividades que promovam a saúde física e mental", falou.

A aula inaugural contou com sessões de alongamento seguidas de técnicas de relaxamento e descontração. Segundo Oyama Teles, é mais um projeto de gestão de pessoas aplicado pelo PMOC.





Postado: 12/04/2016 - 17:27:29

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil