Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

'Música de Câmara' recebe mais de 100 ouvintes

O final de tarde no Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) dessa terça-feira, 30, foi abrilhantada com mais uma edição do ?Música de Câmara' que teve como astro da noite, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). O evento aconteceu no hall de entrada do PMOC com a participação de mais de 100 ouvintes.

O projeto ?Música de Câmara' acontece uma vez por mês no PMOC com o intuito de levar, de forma gratuita, o acesso à música erudita ao público em geral. A entrada para o evento é gratuita, assim como o acesso ao Palácio Museu. "Ao pensarmos este evento, estamos divulgando esse gênero musical utilizando espaço criado pelo Governador Marcelo Déda, que é este Palácio-Museu, local que guarda a memória do nosso Estado", disse o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto.

Segundo a coordenadora de Educação e Pesquisa do PMOC, Eliana Borges, o sucesso da apresentação é fruto de um trabalho de divulgação. "A participação do público é resultado de uma parceria sólida entre o Palácio-Museu Olímpio Campos e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, além do grande trabalho de divulgação para que esse público cresça cada vês mais", afirmou Eliana Borges.

Música de Câmara é uma composição musical que remonta ao Século XVI para ser tocado por pequenos grupos de músicos, num caráter bastante intimista. Esse formato visa aproximar mais os espectadores da boa música clássica. Entre os seus gêneros mais importantes estão o "quarteto de cordas", "quinteto de sopros" e o "trio com piano", dentre outras diversas combinações de instrumentos.





Postado: 12/04/2016 - 17:32:44

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil