Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC abre Campanha da Fraternidade

Já está aberta a Campanha da Fraternidade do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). As contribuições em alimento não perecível podem ser encaminhadas para o Palácio-Museu, Sedurb, Cehop e Palácio dos Despachos até 22 de dezembro. As doações serão destinadas a instituições de caridade a serem definidas ao término da campanha.

Idealizada pelo Palácio-Museu Olímpio Campos, a campanha tem como público-alvo não apenas os servidores públicos estaduais, mas também a sociedade em geral. "É uma grande oportunidade que o Palácio-Museu está oferecendo àquelas pessoas que querem de alguma forma contribuir, ajudando pessoas ou instituições que atendem comunidades carentes. Muita gente quer ajudar, mas não sabe como e o PMOC está trazendo esta oportunidade", disse o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Barbosa, que no ato de abertura da campanha representou o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, ambos em viagem.

O diretor do PMOC, Oyama Teles, lembrou que a campanha surgiu do esforço conjunto da equipe do Palácio-Museu sensibilizada em promover uma ação solidária nesse final de ano, buscando resgatar o espírito fraterno do Natal. "É um ato de caridade onde estaremos nos doando para aqueles mais necessitados. É uma campanha que nos faz crescer como pessoa", disse.

A campanha foi aberta na tarde desta terça-feira, 22, com a presença do Papai Noel que antes de entrar no Palácio, deu uma volta pelas ruas centrais da cidade. O coral da Assembleia Legislativa, regido pelo maestro Joel Magalhães, foi convidado a participar e alegrou o evento com músicas natalinas.

O Same e o Projeto Renascer enviaram representes à abertura da campanha. O Same levou seis idosos e elogiou a iniciativa. "O Same é mantido exclusivamente por meio de doações e dos sócios contribuintes, de forma que campanhas como essa que visam arrecadar alimentos para entidades como a nossa são muito bem vindas. O Palácio-Museu está de parabéns", disse a assistente social do Same, Nadia da Silva Santos Costa. Ana Paula Andrade Prata, assistente social do Projeto Renascer , entidade que funciona no bairro Farolândia e assiste atualmente 15 meninas, também enalteceu a campanha.





Postado: 12/04/2016 - 17:49:12

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil